
Um barco afundou com quatro pessoas no fim da tarde deste domingo (16), no trecho do Rio Paraíba entre Cabedelo e o distrito de Forte Velho, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Enildo Ferreira de Barros e Genilzon Monteiro Targino ficaram feridos, enquanto Juscelino Batista de Araújo, de 69 anos, e Francisco Joaquim do Nascimento Neto morreram.
Segundo o major Rodrigo Martins informou à TV Cabo Branco, o naufrágio aconteceu por volta das 16h. Os quatro integrantes da canoa eram amigos, e saíram de Forte Velho em direção a Cabedelo. No início do passeio, eles postaram um vídeo do momento em que atravessavam o rio. Minutos depois, o barco virou. Um outro vídeo mostra o momento em que um barco particular que passava pela região resgatou um dos sobreviventes e retirou do rio o corpo de um dos amigos.

“Nós recebemos a informação de que uma embarcação teria naufragado e teria uma vítima em óbito e duas desaparecidas. Ao chegar no local, encontramos uma vítima morta, uma vítima com vida, que nos passou várias informações, e outras duas que estavam submersas. Nós acionamos os nossos recursos e chegamos lá em pouco tempo, dada a proximidade da Companhia do Corpo de Bombeiros do local, e em pouco tempo localizamos os corpos e a outra vítima sobrevivente.”
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, no domingo a região estava com o tempo chuvoso, muitos ventos e baixa visibilidade, o que pode ter contribuído para que a canoa virasse. Conforme a delegada Vanderleia Gadi, familiares e amigos das vítimas acompanharam o resgate, bastante abalados. A Polícia Civil vai apurar a responsabilidade sobre o acidente, com base no depoimento destas pessoas.
Por g1 PB