[ad_1]

Mérida (México) – A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Mérida acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 18h30 (de Brasília). Cabeça 3 do evento, Bia entra diretamente nas oitavas e enfrenta a eslovaca Rebecca Sramkova, 40ª do ranking. O torneio tem transmissão do Disney+.

Bia lidera o histórico de confrontos contra Sramkova por 4 a 1 e venceu o duelo mais recente, disputado no ano passado em Indian Wells. Os três primeiros confrontos foram disputados entre 2014 e 2017, sempre com vitórias brasileiras, enquanto a eslovaca venceu em 2021.
Número 1 do Brasil e 17ª do mundo, Bia tem não defende resultados nesta semana. Mas na melhor das hipóteses, só pode subir duas posições no ranking durante o torneio. A paulistana de 28 anos tem apenas duas vitórias em simples na temporada, ambas nas fases iniciais do Australian Open. Ela vem de derrotas nas estreias dos WTA 1000 de Doha e Dubai. Mas nas duplas, tem conseguido bons resultados com a alemã Laura Siegemund e está na quarta posição da corrida para o Finals.
Adversária da brasileira na estreia, Sramkova tem quatro vitórias contra top 20, uma delas neste ano contra a jovem russa Mirra Andreeva em Doha. A eslovaca de 28 anos também já venceu Petra Kvitova, Karolina Muchova e Danielle Collins nos últimos anos e está com o melhor ranking da carreira, depois de disputar três finais de WTA no fim do ano passado e ganhar um título em Hua Hin.
Estreia já vale vaga nas quartas para Bia
Caso supere a estreia, Bia enfrentará nas quartas a colombiana Emiliana Arango, 133ª do ranking, ou a britânica Francesca Jones, 136ª colocada, que se enfrentam às 17h. Houve um remanejamento na chave na última segunda-feira após a desistência da russa Anna Kalinskaya, que será a cabeça 4 do torneio. Com isso, a croata Donna Vekic, que estava no quadrante de Bia e seria a quinta favorita, foi movida para o outro lado da chave.
[ad_2]
Fonte da matéria